Clique nas imagens para ampliar
O mercado consumidor de leite e derivados vai além do leite, queijos e iogurtes. Lembre-se, o sorvete pode ser feito à base de leite. Por esse motivo o produtor rural que cria vacas de leite, pode muito bem ampliar e diversificar os seus negócios, montando uma mini usina para beneficiar o leite e agregar valor ao seu produto, adquirindo uma pasteurizadora para sorvete.
Mas quem não é produtor rural e quer empreender também pode, e essa é uma excelente oportunidade. Novamente, sempre relembramos que todo negócio inicia no papel, com pesquisas, planejamentos e estudos de mercado.
Antes de sair comprando uma pasteurizadora para sorvete e começar a produzir, é importante saber para quem irá vender. Ter essa estratégia planejada é muito importante. Independentemente da região onde você reside, saiba que sorvete tem uma excelente aceitação, principalmente no verão e períodos mais quentes.
MERCADO DO SORVETE
O consumo de sorvetes no Brasil tem aumentado consideravelmente, segundo dados da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes). Em 2003, o consumo de sorvete foi de 683 milhões de litros. Já em 2014 o consumo foi de 1,3 bilhão, isso representa um crescimento de 67%. E nesses últimos 5 anos, o consumo aumentou mais 300 milhões de litros.
Com uma pasteurizadora para sorvete uma é possível produzir a casquinha soft. E segundo a ABIS, esse tipo de sorvete se popularizou e teve um grande aumento na produção e consumo. Em 2003, foi produzido cerca de 44 milhões de litros e em 2014 foram produzidos 118 milhões de litros de sorvete soft.
A possibilidade desse mercado é que haja um crescimento ainda maior. Até 2020, a expectativa estimada é de mais de R$ 13 bilhões em vendas de sorvete de diversos tipos em diferentes formatos de comércio. Como os dados mostram, esse é um mercado promissor. O que anima muito para pensar em adquirir uma pasteurizadora para sorvete.
PASTEURIZADORA PARA SORVETE
A pasteurizadora para sorvete é fabricado em aço inox e possui um sistema automático. A pasteurizadora para sorvete é responsável por produzir a calda base que posteriormente irá se transformar em sorvete de casquinha soft.
O processo consiste em aquecer a mistura para formar a calda, a uma temperatura de 85°C e resfriá-la bruscamente até atingir 4°C. O objetivo é eliminar os microrganismos patogênicos que se encontram no leite, todo este processo é realizado dentro da pasteurizadora para sorvete.
Todo esse processo na pasteurizadora para sorvete, além de garantir um produto saudável, também irá aumentar a capacidade da mistura de se homogeneizar com o ar e os estabilizantes, tornando o sorvete muito mais macio e cremoso, Mas esta qualidade somente é conseguida com sorvete fabricado em equipamentos pasteurizador para sorvete.
Esse tipo de sorvete é altamente lucrativo, pois um litro de leite vai render a venda de aproximadamente 80 (oitenta) casquinhas. Em dias quentes é um produto de alto consumo.
A pasteurizadora para sorvete é um equipamento que pode ser um excelente investimento para produtores de leite, pois já podem beneficiar o leite na propriedade. Pode interessar para proprietários de laticínios ou pessoas que buscam empreender e possuem afinidade em trabalhar com alimentos.
Gostaria de maiores informações? Entre em contato com nossa equipe, será um grande prazer em poder lhes atender!
Para saber mais sobre Pasteurizadora para sorvete
Ligue para 49 3333-0015 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!