Fale Conosco!
Postado em 24 de Novembro de 2016 às 10h16

QUEIJO MUÇARELA ESTÁ ENTRE UM DOS QUEIJOS MAIS CONSUMIDOS DO BRASIL

    Suck Milk O queijo muçarela é de origem italiana está entre um dos queijos mais consumidos do Brasil e mundo. Queijo vem formato tradicionalmente de paralelepípedo, mas também pode ser encontrado como bolinhas,...

    O queijo muçarela é de origem italiana está entre um dos queijos mais consumidos do Brasil e mundo. Queijo vem formato tradicionalmente de paralelepípedo, mas também pode ser encontrado como bolinhas, palito e nozinho.

    É um queijo de massa filada, com crosta fina, consistência elástica, textura compacta e fechada cor branca creme, podendo ser adicionado corante de urucum para ficar com a cor amarela tradicionalmente vendida no país.

    Esse queijo é praticamente obrigatório em pizzas e acompanha muito bem massas e outros pratos diversos, muito pelo fato de ser um queijo fácil de derreter (característica advinda de seu pH mais alto). Tem sabor levemente ácido.

    É o queijo mais vendido no Brasil, sendo responsável por quase um terço do mercado, vem seguido do queijo prato, requeijão e minas frescal. Esse fato o torna um dos queijos com maior fator de rentabilidade quando o empresário ou produtor pensa no momento de estar planejando sua agroindústria. Contudo é importante lembrar que o consumidor está aumentando seu nível de exigência e se não houver um diferencial de qualidade ou preço, o consumidor pode optar pelo queijo do concorrente.

    A Suck Milk possui todos os equipamentos para a produção de muçarela, desde os pasteurizadores, queijomatic, dreno prensa, monobloco e tanque de salga. As máquinas realizam todo o processo necessário para se obter uma muçarela de qualidade, desde da pasteurização, deixar corretamente o ponto da massa, dessoragem da mesma, filagem, moldagem e salga.

    Por ser um conjunto grande máquinas, e o tamanho dessas máquinas serem de litragem maiores, para ter uma rentabilidade sobre o investimento aconselhamos que a produção seja de no mínimo 1000 litros de leite por dia.

    Apesar do investimento inicial ser um pouco maior do que se fossem fabricar outros tipos de queijos, o muçarela compensa a produção pelo alto consumo do mercado, abre bastante a oportunidade para criar um modelo rentável para seu negócio. Se você ficou interessado, solicite um orçamento para nosso departamento comercial que prontamente entraremos em contato

    Veja também

    O Processo de Pasteurização08/11/161. HISTÓRIA Em 1864, o químico francês Louis Pasteur criou o processo que leva o seu nome, conhecido atualmente como pasteurização, usado para destruir micro-organismos patogênicos em produtos comestíveis. Posteriormente estes produtos são selados hermeticamente por questões de segurança, evitando assim uma nova contaminação. O avanço......
    NOVA LEGISLAÇÃO PARA FABRICAÇÃO DE QUEIJO EM MINAS GERAIS09/05/18 Suck Milk auxilia na implementação de laticínios A produção de queijo realizada em Minas Gerais de forma artesanal, com leite cru, não pasteurizado, deve mudar com a nova legislação. A mudança......

    Voltar para Informativo

    contato

    Entre em contato conosco

    Produto
    Nome
    E-mail
    Telefone
    Resolva :