Fale Conosco!
Postado em 25 de Janeiro de 2017 às 11h11

DOCE DE LEITE: produto de fabricação simples e com muitas oportunidades de negócio

Suck Milk O doce de leite ou “Dulce de leche” tem origem na América latina, regiões do Brasil e Argentina, é um produto bastante consumido nestes dois países. O produto é de...

O doce de leite ou “Dulce de leche” tem origem na América latina, regiões do Brasil e Argentina, é um produto bastante consumido nestes dois países.

O produto é de fabricação simples, sendo o resultado da cocção do leite com açúcar até a concentração desejada, pode ser encontrado na versão pastosa e em tablete. O doce de leite tem valor nutricional elevado e é bastante nutritivo.

Pela facilidade de produção é muito comum encontrar o doce de leite produzido de forma caseira no Brasil, já na Argentina, onde é um produto de exportação, o mercado é concentrado por indústrias.

A receita tradicional é muito simples, consiste na mistura do leite com açúcar e bicarbonato. O leite a ser produzido pode ser o integral ou parcialmente desnatado, o açúcar dá sabor ao produto, a quantidade dele vai determinar se será pastoso ou tablete é aconselhado utilizar açúcar tipo cristal e o bicarbonato tem função dupla à primeira é garantir estabilidade térmica a mistura, não deixar o leite coalhar, e a outra são controle o sabor ácido que o leite e açúcar podem dar, quanto maior a quantidade de bicarbonato na receita mais escuro o doce vai ficar.

Existem outros produtos que podem ser adicionados se a produção for industrial como amido para aumentar o rendimento e citrato de sódio para ajudar a manter estabilidade térmica ao doce.

Oportunidades de negócios

Como o doce de leite é um produto bastante difundido no mercado, para se destacar é preciso muitas vezes se diferenciar. Com o consumidor cada vez mais exigente criar receitas e produtos novos pode ser uma solução para conquistar esse cliente.

O doce de leite é um ótimo produto para experimentações, além de leite e açúcar podem-se adicionar ingredientes diferenciados como café, chocolate, cacau, creme, essências como baunilhas, geleias entre outros.

Produtos light e diet também se destacam no mercado, são produtos de maior valor e podem ser uma opção interessante para agregar valor ao seu produto. Outra oportunidade que tem se mostrado uma tendência são os produtos lácteos sem lactose, criar um doce de leite zero lactose, vai poder abrir um mercado para clientes que antes tinham restrições ao consumidor seu produto.

A Suck Milk produz equipamentos para processamento de leite, dentre sua gama de produtos está o tacho para fabricação de doce de leite. Destinado para fabricação caseira e artesanal esse tacho é elétrico e contém motor rotativo que mistura o doce não precisando permanecer no tacho, ao invés de utilizar uma colher misturando até a mistura estar pronta. Se você tiver interesse e quiser mais informações pode entrar em contato.

Veja também

Importância da Pasteurização do leite para o processo industrial18/06 O leite é um alimento de extrema importância para a humanidade, por conta da sua composição química e biológica. E pela mesma razão é um excelente substrato para microrganismos, que como o homem, utilizam o leite como uma fonte rica de alimento. Alguns desses microrganismos são benéficos, pois podem transformar o leite em outros alimentos, como......
QUEIJO MUÇARELA ESTÁ ENTRE UM DOS QUEIJOS MAIS CONSUMIDOS DO BRASIL24/11/16 O queijo muçarela é de origem italiana está entre um dos queijos mais consumidos do Brasil e mundo. Queijo vem formato tradicionalmente de paralelepípedo, mas também pode ser encontrado como bolinhas, palito e......

Voltar para Informativo

contato

Entre em contato conosco

Produto
Nome
E-mail
Telefone
Resolva :