Queijo muçarela está entre um dos queijos mais consumidos do Brasil

Compartilhe

O queijo muçarela é de origem italiana está entre um dos queijos mais consumidos do Brasil e mundo. Queijo vem formato tradicionalmente de paralelepípedo, mas também pode ser encontrado como bolinhas, palito e nozinho.

É um queijo de massa filada, com crosta fina, consistência elástica, textura compacta e fechada cor branca creme, podendo ser adicionado corante de urucum para ficar com a cor amarela tradicionalmente vendida no país.

Esse queijo é praticamente obrigatório em pizzas e acompanha muito bem massas e outros pratos diversos, muito pelo fato de ser um queijo fácil de derreter (característica advinda de seu pH mais alto). Tem sabor levemente ácido.

É o queijo mais vendido no Brasil, sendo responsável por quase um terço do mercado, vem seguido do queijo prato, requeijão e minas frescal. Esse fato o torna um dos queijos com maior fator de rentabilidade quando o empresário ou produtor pensa no momento de estar planejando sua agroindústria. Contudo, é importante lembrar que o consumidor está aumentando seu nível de exigência e se não houver um diferencial de qualidade ou preço, o consumidor pode optar pelo queijo do concorrente.

A Suck Milk possui todos os equipamentos para a produção de muçarela, desde os pasteurizadores, queijomatic, dreno prensa, monobloco e tanque de salga. As máquinas realizam todo o processo necessário para se obter uma muçarela de qualidade, desde da pasteurização, deixar corretamente o ponto da massa, dessoragem da mesma, filagem, moldagem e salga.

Por ser um conjunto grande de máquinas, e o tamanho dessas máquinas serem de litragem maiores, para ter uma rentabilidade sobre o investimento aconselhamos que a produção seja de no mínimo 1000 litros de leite por dia.

Apesar de o investimento inicial ser um pouco maior do que se fossem fabricar outros tipos de queijos, o muçarela compensa a produção pelo alto consumo do mercado, abre bastante a oportunidade para criar um modelo rentável para seu negócio. Se você ficou interessado, solicite um orçamento para nosso departamento comercial que prontamente entraremos em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Assine a newsletter

Fique por dentro das novidades.

Assine a newsletter

Fique por dentro das novidades.

O que você está buscando?