Item adicionado ao orçamento


NOVA LEGISLAÇÃO PARA FABRICAÇÃO DE QUEIJO EM MINAS GERAIS

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre

NOVA LEGISLAÇÃO PARA FABRICAÇÃO DE QUEIJO EM MINAS GERAIS

Suck Milk auxilia na implementação de laticínios

 A produção de queijo realizada em Minas Gerais de forma artesanal, com leite cru, não pasteurizado, deve mudar com a nova legislação. A mudança é exigida em função do risco pela contaminação nos queijos por diversos meios, como ar, água ou até mesmo do próprio manipulador. 

 Os fabricantes de queijo passam a receber auxílio para legalizar seus laticínios através do projeto da Emater, que ajuda a adaptar a produção caseira. Afinal, a produção rural pode ser uma fonte de renda importante para as famílias. 

 A Suck Milk, empresa com mais de 20 anos de atuação no setor, é especializada em agroindústrias. Realiza suporte completo ao agricultor, auxilia na legalização das fábricas de queijo e disponibiliza uma completa linha de equipamentos que atendem a todas as necessidades - clique aqui e conheça os nossos produtos

 Com ou sem recurso, quem faz queijo ou qualquer outro alimento processado para a venda, em propriedades rurais de Minas Gerais, vai ter que se profissionalizar. O IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária, editou uma portaria estabelecendo normas para fabricação de produtos provenientes de agricultura familiar. Saiba mais em http://www.ima.mg.gov.br/queijo-minas-artesanal

 Quem trabalha com leite pasteurizado têm prazo de dois anos pra se adequar. Período em que pode continuar fabricando e vendendo seus produtos. Quem lida com leite cru, não pode mais vender queijos produzidos, deste modo será necessário se adequar. 

 Para atender a legislação, o queijo agora tem que ser feito dentro de uma agroindústria. Indiferente do tamanho, a qualidade do laticínio é o diferencial. A divisão, como uma área específica para recepção, processamento, maturação, embalagem e, também, a expedição do queijo é indispensável.

 O Programa Queijo Minas Artesanal, feito a partir de leite cru, não pasteurizado - promove a identidade dos queijos artesanais produzidos nas regiões do Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro.

 O interessado em cadastrar-se como produtor de Queijo Minas Artesanal deve atender as especificações referentes à produção, equipamentos, higiene, controle de saúde dos trabalhadores e dos animais, entre outros.  

 A Suck Milk sempre teve como objetivo desenvolver projetos e produtos que auxiliam as famílias rurais a produzirem produtos de qualidade, com equipamentos que seguem as normas de processamento de alimentos. Clique aqui e conheça uma agroindústria equipada com produtos Suck Milk. Caso necessite de mais informações,entre em contato com nossa equipe! 



Gostou? compartilhe!

Whatsapp SUCK MILK Whatsapp SUCK MILK