Saiba mais sobre

Suck Milk auxilia na implementação de laticínios
A produção de queijo realizada em Minas Gerais de forma artesanal, com leite cru, não pasteurizado, deve mudar com a nova legislação. A mudança é exigida em função do risco pela contaminação nos queijos por diversos meios, como ar, água ou até mesmo do próprio manipulador.
Os fabricantes de queijo passam a receber auxílio para legalizar seus laticínios através do projeto da Emater, que ajuda a adaptar a produção caseira. Afinal, a produção rural pode ser uma fonte de renda importante para as famílias.
A Suck Milk, empresa com mais de 20 anos de atuação no setor, é especializada em agroindústrias. Realiza suporte completo ao agricultor, auxilia na legalização das fábricas de queijo e disponibiliza uma completa linha de equipamentos que atendem a todas as necessidades — clique aqui e conheça os nossos produtos.
Com ou sem recurso, quem faz queijo ou qualquer outro alimento processado para a venda, em propriedades rurais de Minas Gerais, vai ter que se profissionalizar. O IMA — Instituto Mineiro de Agropecuária, editou uma portaria estabelecendo normas para fabricação de produtos provenientes de agricultura familiar. Saiba mais em http://www.ima.mg.gov.br/queijo-minas-artesanal.
Quem trabalha com leite pasteurizado têm prazo de dois anos pra se adequar. Período em que pode continuar fabricando e vendendo seus produtos. Quem lida com leite cru, não pode mais vender queijos produzidos, deste modo será necessário se adequar.
Para atender a legislação, o queijo agora tem que ser feito dentro de uma agroindústria. Indiferente do tamanho, a qualidade do laticínio é o diferencial. A divisão, como uma área específica para recepção, processamento, maturação, embalagem e, também, a expedição do queijo é indispensável.
O Programa Queijo Minas Artesanal, feito a partir de leite cru, não pasteurizado — promove a identidade dos queijos artesanais produzidos nas regiões do Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro.
O interessado em cadastrar-se como produtor de Queijo Minas Artesanal deve atender as especificações referentes à produção, equipamentos, higiene, controle de saúde dos trabalhadores e dos animais, entre outros.
A Suck Milk sempre teve como objetivo desenvolver projetos e produtos que auxiliam as famílias rurais a produzirem produtos de qualidade, com equipamentos que seguem as normas de processamento de alimentos. Clique aqui e conheça uma agroindústria equipada com produtos Suck Milk. Caso necessite de mais informações, entre em contato com nossa equipe!
Gostou? compartilhe!